Arion Premium Puppy Large Breed, para cachorros de raças grandes e gigantes

Arion Premium Puppy Large Breed, para cachorros de raças grandes e gigantes

8 Julho, 2015 | Consejos

Como foi referido em diversas ocasiões, os cachorros de raças grandes cujo peso em adulto é superior a 30 kg necessitam de uma alimentação específica e adaptada às suas necessidades.

Estes cães terminam o seu crescimento mais tarde que as raças de menor tamanho. Por exemplo, um Grand Danois atinge o seu pleno desenvolvimento entre os 18 e os 24 meses, enquanto que um Chihuahua o atinge aos 6 meses de idade. Portanto, existem grandes diferenças estruturais e metabólicas devido aos diferentes tamanhos. Estas diferenças justificam as variações em termos de necessidades nutricionais entre cães pequenos, médios e grandes. Sabemos agora que é fundamental, para os seus ossos e articulações, um crescimento controlado, lento e harmonioso.

E quais devem ser as características nutricionais para uma correta alimentação?

  • Proteína: o que é realmente importante é a sua qualidade e conteúdo em aminoácidos. No que diz respeito à quantidade, o seu teor deve oscilar entre 26% e 30%, para assegurar um correto metabolismo e desenvolvimento muscular.
  • Gordura: para os cães é a principal fonte de energia, não devendo exceder 14-16% para assegurar que a sua concentração não seja muito elevada e assim garantir que o crescimento do cão seja harmonioso. Se não for assim, podemos correr o risco de acelerar o processo do desenvolvimento e conduzir a um excesso de peso.
  • Minerais e vitaminas (relação Ca/P): é muito importante manter os níveis adequados de Ca. O aparelho digestivo dos cachorros de raças grandes é muito eficiente em termos de absorção de cálcio. O seu excesso pode provocar problemas osteoarticulares e interferir com a absorção de outros minerais tão importantes como o zinco ou o manganésio, cuja carência provoca graves deficiências no desenvolvimento. O teor ideal é 1,2 porcento de cálcio e 0,8 porcento de fósforo, enquanto que o nível de vitamina D3, básico no processo de absorção do cálcio, não deve ser nunca superior às 2000 UI/kg.

É portanto fundamental, ter em consideração que, no caso dos cachorros de raças grandes e gigantes, devemos evitar um crescimento acelerado e uma suplementação com preparados de cálcio. O fornecimento de uma dieta baseada numa relação adequada de minerais e vitaminas, e na qualidade da proteína, é fundamental para o seu correto desenvolvimento. Para isso, precisamos apenas de recorrer ao nosso alimento específico para eles: Arion Puppy Large Breed. O seu teor energético moderado e a relação especial cálcio/fósforo são essenciais para obter um crescimento harmonioso e evitar problemas estruturais e osteoarticulares.

As raças grandes e gigantes completam o seu desenvolvimento numa idade avançada, pelo que o Arion Puppy Large Breed deve ser utilizado até aos 15, 18 ou 24 meses, dependendo do tamanho da raça.

Quais são os pontos chave?

  1. Condroproteção: contém glucosamina e sulfato de condroitina para manter as cartilagens saudáveis durante o crescimento.
  2. Contém omega3, frutoligossacáridos (F.O.S.) e mananoligossacáridos (M.O.S.) que favorecem a função imunitária e o equilíbrio intestinal.
  3. Relação Ca/P específica para cachorros de raças grandes
  4. Croquetes de tamanho adaptado

Queremos o melhor para o seu cachorro de raça grande, e a sua alimentação nesta fase da sua vida é fundamental para a sua saúde na idade adulta. O Arion Puppy Large Breed preenche as suas necessidades específicas e favorece um ritmo adequado de crescimento, tão importante para ele. Cuide do seu cachorro fornecendo-lhe a nutrição mais adaptada.